Novamente volto ao tema “Novas Tecnologias”, este artigo será dividido em 3 partes e vou abordar 3 ferramentas de comunicação que considero de grande utilidade na divulgação de produtos e serviços, voltarei com a segunda parte deste artigo na próxima semana.

Irei abordar criação e gerenciamento de sua fanpagecriação  e divulgação de site e uso do linkedyin para network e marketing.

Hoje as barreiras da comunicação foram quebradas, possuímos a disposição inúmeras ferramentas que nos aproximam das pessoas, o que nos permite uma maior divulgação de nossos produtos e serviços, vou falar sobre como estruturar e fazer uso das redes sociais e outras mídias a fim de se obter um canal de comunicação eficiente e recursos de baixo custo, mas com qualidade para a divulgação de seu negócio e comercialização de seus produtos e serviços.

Uma solução de custo inicial “0” e que permite uma maior aproximação e identificação de seu público alvo é a Fanpage recurso disponibilizado pelo facebook e hoje utilizado como solução de marketing para empresas e empreendedores de todos os níveis.

O processo de criação é simples, e com o dispêndio de tempo adequado e dedicação lhe permitirá um retorno satisfatório, defino aqui alguns tópicos que considero importantes para se ter sucesso através deste canal vou citar 5 passos que considero imprescindíveis:

1 – Crie uma identidade.
Produza seu conteúdo, mesmo que seja uma propaganda simples para divulgar seu produto ou serviço, elabore seu texto e imagens, crie uma relação de identidade com seu público, mostre seu ponto de vista. Crie uma rotina se faça ser aguardado e percebido.
Crie uma foto de capa que dê essa visibilidade, elabore uma logo e se atente ao design da sua fanpage isso irá te aproximar ou afastar do seu público de interesse.

2 – Dê atenção ao seu público.
Seja atencioso, tire dúvidas, retribua os elogios e aceite as criticas. Seu público deve se ver como e se tornar uma extensão da sua fanpage , envolva-os com seu negócios, se utilize dessa proximidade para não somente estabelecer como efetuar as correções necessárias durante a  confecção de sua “marca”.

3 – Ferramentas de gerenciamento.

O facebook permite que você programe suas postagens, mas é possível o uso de outras ferramentas de gerenciamento, como GrabInbox e Postcron por exemplo, são ferramentas que permitem o agendamento de suas postagens, fazendo com que seu tempo seja otimizado.

4 – Publicidade (Facebook Ads).

Facebook Ads é o recurso pago para divulgação de fanpages e publicações. A ferramenta permite que você defina um público alvo de acordo com idade, localidade, assuntos de interesse. É um meio de atrair mais pessoas para sua página através da melhora no alcance de suas publicações. Você pode começar com um baixo investimento e ir investindo mais de acordo com o seu retorno e maior experiência no uso da ferramenta.

5 – Inove com assertividade.

Teste todos os recursos possíveis, mas seja assertivo, criação de eventos, promoções, estimule o cadastramento em sua página, na sequência deste artigo vou apresentar meu insight sobre criação de um site e uso do linkedin como ferramenta de network e como um bônus ao término vai apresentar meios de integração entre todas essas mídias.

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